quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

HAMBÚRGUER COM TALOS DE COUVE


INGREDIENTES
talos de um masso de couve
500 g de carne bovina moída
1/2 xícara(chá)de aveia
150 g de queijo muçarela ralado
1 ovo
farinha de rosca para dar o ponto
pimenta do reino a gosto
2 dentes de alho
1 cebola pequena
1 cubo de caldo de carne
orégano e cheiro verde a gosto
azeite para refogar os talos, e para grelhar os hambúrgueres.

PREPARO

Pique os talos bem picadinhos,refogue com azeite,a cebola e o alho,coloque o caldo de carne,adicione 300 ml de água,deixe cozinhar por 5 minutos desligue o fogo,espere esfriar um pouco.
No liquidificador,bata os talos,o ovo,o cheiro verde,despeje em um recipiente,junte todos os ingredientes,amasse bem, acerte o sal,faça bolinhos no formato de hambúrguer, grelhe na frigideira ante aderente untada com azeite.
OBS: Essa foi a forma que encontrei, de fazer meu filho comer verduras e legumes que ele não gosta,pode substituir os talos de couve por qualquer outro legumes ou verdura.

Um comentário:

  1. Amada irmã Maria Luiza,

    Muito obrigada por dividir sua dor comigo. Espero que Jesus conforte a família de seus amigos tão especiais. Meu amado irmão levou um pedaço de mim... O mais terno... Ele era é ainda é muito especial e iluminado. Ajudou muitas pessoas aqui na terra através do Dom Especial que Jesus lhe emprestou, o Dom da Cura através de sua linha médica tão linda. Estou vazia por dentro... Trabalhava espiritualmente com ele ajudando pessoas. Uma infinita dor invadio meu ser... Acredito muito em Deus e no plano espiritual... Mas a dor é imensurável minha doce e terna amiga e irmã de jornada.

    Estou com lágrimas na alma e no meu coração.

    ResponderExcluir