domingo, 19 de agosto de 2012

PÃO DA TIA ANA



.Deixem um comentário no final.Não precisa ter um blog para comentar ou ser um seguidor do site ou blog, basta ter conta no GOOGLE(ORKUT) YAHOO TWITTER.

INGREDIENTES

500 ml de água morna
1 ovo
2 colheres (sopa) de fermento biológico
100 ml de óleo
1 colher (sopa) de sal
4 colheres (sopa) de açúcar
1 quilo (aproximadamente) de farinha de trigo

PREPARO

Dissolva o fermento, o açúcar, e o sal na água morna, junte o óleo e o ovo. Adicione um quilo de farinha, amasse com as mãos até formar uma massa elástica e homogênea.
Cubra com um pano, e abafe com um plástico, deixe crescer até dobrar de volume.
Divida a massa em quatro partes, use um cilindro para trabalhar cada parte até que a mesma estoure bolhas ao cilindrar. Enrole os pães, coloque em uma assadeira deixando espaço entre eles, deixe crescer novamente até dobrar de volume. Leve ao forno em temperatura moderada até dourar.

Essa receita foi minha tia Ana que me enviou,uma delícia! No meu tempo de criança é que eu tive mais contato com essa tia e,o sabor desse pão está na minha memória até hoje!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário